Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Nova ponte de acesso a Piratini está em fase final de construção

Com investimento previsto de R$ 6,3 milhões, estrutura já conta com 75% dos serviços concluídos

Publicação:

Ponte do Piratini
Ponte do Piratini
Texto: Liana Ramos

A construção da Ponte do Costa, na ERS-702, está na etapa final de execução, com aproximadamente 75% dos serviços realizados. A estrutura é o principal acesso a Piratini, ligando o município à BRS-293, no Sul do estado.

Executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt), a obra possui investimento de R$ 6,3 milhões, com recursos provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

“Definimos a ponte entre as ações prioritárias em nossa malha viária. Piratini terá, finalmente, um acesso novo e qualificado, com o trânsito em duas pistas”, ressalta o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Substituiremos a ponte antiga, de estrutura metálica, que não comporta mais o trânsito local.”

Atualmente, 90% das fundações e dos pilares estão concluídos, além de 80% do tabuleiro em que os motoristas irão circular. “A estrutura da ponte está em fase final. Em breve, iniciaremos os aterros de aproximação para podermos liberar o trânsito pelo novo trajeto”, anuncia o diretor-geral do DAER, Sívori Sarti da Silva.

DAER-RS