Pavimentação do acesso a Montauri está na etapa final

Asfaltamento entre o município e Serafina Corrêa deve ser concluído neste trimestre

-
Serviços na rodovia contam com aporte de R$ 14,3 milhões do programa Avançar - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, começa em fevereiro a implantar o pavimento nos últimos 4 km da ERS-447, no acesso a Montauri, no nordeste do Rio Grande do Sul. Dos 14,02 km de extensão da rodovia, que liga o município a Serafina Corrêa, 10 km já foram asfaltados pelo Departamento.

-
Obras abrangem 14,02 km da estrada localizada no nordeste do Rio Grande do Sul - Foto: Divulgação/Daer

Ao todo, estão sendo investidos R$ 14,3 milhões na estrada - oriundos do Plano de Obras 2021-2022, que integra o programa Avançar do Governo do Estado. “Em outubro de 2021, colocamos as máquinas na pista para trabalhar nesse acesso municipal fundamental ao escoamento da produção agrícola, cujas safras são de trigo, no inverno, e de milho, no verão. As boas condições da estrada também devem favorecer a produção leiteira e a suinocultura, além de beneficiarem toda a população que transita na ERS-447”, destaca o secretário Juvir Costella.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as atividades ocorrem no sentido de Montauri a Serafina Corrêa. “A pavimentação está concluída em 10 km. No restante do trecho, próximo ao último município, a terraplenagem encerra em breve e, em fevereiro, começamos a implantar o asfalto”, afirma o dirigente. Segundo ele, na sequência, será sinalizada a pista.

“O bom andamento da obra em 2022 torna possível anunciarmos que todas as etapas necessárias para retirar Montauri da lista de cidades gaúchas sem acesso asfáltico serão vencidas neste trimestre”, comemora Faustino.