Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Governo dá início a obras da ERS-713 em Sertão Santana

Investimentos são de R$ 8,75 milhões provenientes do ProRedes/BNDES

Publicado em:
Atualizado em:

Na foto, o governador José Ivo Sartori, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, posam em frente a uma máquina na ERS-713
Governador José Ivo Sartori esteve no município para oficializar ordem de início - Foto: Júlio Cunha Neto/Daer
Texto: Eliane Iensen/Palácio Piratini - Edição: Júlio Cunha Neto/Daer

Um ato que reuniu dezenas de moradores de Sertão Santana no Clube Esperança marcou o início das obras da ERS-713, que liga o município à BR-116. O governador José Ivo Sartori, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti, participaram da cerimônia. A obra é fundamental para o desenvolvimento do município e para o escoamento da produção. "A infraestrutura ajuda a desenvolver a comunidade, é estratégico. Com muito esforço estamos fazendo as mudanças, mas precisamos da ajuda da sociedade", afirmou o governador.

A foto mostra um rolo compactador nas obras da ERS-713, em Sertão Santana
Trecho de 14,66 quilômetros liga o município à BR-116 - Foto: Júlio Cunha Neto/Daer
O trecho  tem extensão de 14,66 quilômetros, e a ordem para a execução dos serviços foi assinada em junho, no Palácio Piratini. Os investimentos são de R$ 8,75 milhões provenientes do ProRedes/BNDES e integram o programa Acessos Municipais, gerenciado pelo Daer. O contrato prevê serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica e obras complementares, a serem executados pela Dalfovo Construtora Ltda.

O prefeito Sérgio Teifke agradeceu e lembrou que a obra é reivindicação antiga, de 1998, que mobilizou a comunidade ao longo dos anos. De acordo com Westphalen, o asfaltamento é resultado de uma luta coletiva e que o trabalho só começa se puder ser concluído. E o governador concluiu: "ninguém pode prometer aquilo que não pode realizar".

DAER-RS