ERS-711: Daer e prefeituras buscam soluções para ponte
Autarquia propõe convênio para recuperar estrutura
Publicado em:
Atualizado em:
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em parceria com as prefeituras de Mariana Pimentel e Barão do Triunfo, busca firmar um convênio a fim de realizar os reparos necessários na ponte sobre o Arroio Grande, na ERS-711. A estrutura, que fica na divisa entre os dois municípios, está com os suportes de ferro e os estrados de madeira comprometidos pela ação do tempo.
Construída na década de 60, a ponte tem 30 metros de extensão e foi projetada para suportar veículos de até 24 toneladas. No entanto, após uma vistoria que comprovou o estado de decomposição dos materiais, técnicos do Daer restringiram a capacidade para 12 toneladas.
Na última quarta-feira (01), o diretor-geral do Daer, Ricardo Nuñez, recebeu o prefeito de Mariana Pimentel, Carlos Ziulkoski, o prefeito de Barão do Triunfo, Rui Valmir Spotti e o vice, Gilmar Francisco de Souza. Durante o encontro, Nuñez propôs que os municípios firmassem dois convênios com a autarquia. Dessa forma, as prefeituras dividirão meio a meio o fornecimento dos materiais para a reforma da ponte, enquanto o Departamento ficará responsável pela mão-de-obra. “O Governo do Estado tem estimulado parcerias com as prefeituras, pois, no atual momento de dificuldade financeira para todos, temos que somar esforços com o intuito de garantir segurança e conforto à população”, completou o diretor-geral.
O Daer deve concluir os estudos necessários para a reforma da ponte até o final da próxima semana. Enquanto isso, as prefeituras providenciam a documentação exigida para efetivar o convênio. A previsão é de que a obra comece ainda em julho.