Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

ERS-431 tem asfalto recuperado entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul

Publicação:

Na foto está a ERS-431 pavimentada com dois carros ao fundo viajando. Dos dois lados da pista está uma grande vegetação, seja de mato, seja de árvores.
Trajeto agora fica mais seguro para os usuários - Foto: Divulgação Daer
Texto: Divulgação Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes - finalizou na última semana serviços de recuperação de pavimento na ERS-431, na Serra Gaúcha. As obras corrigiram desníveis na pista em um trecho de dois quilômetros entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul.

De acordo com o secretário Juvir Costella, as intervenções têm como objetivo aumentar a segurança na rodovia. “Com o asfalto nivelado, o risco de acidentes diminui de forma significativa”, destaca. "Este é justamente o nosso principal objetivo: preservar vidas e garantir que o usuários trafeguem com tranquilidade", complementa Costella.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, explica que o trabalho foi executado conforme o cronograma previsto. “Reunimos esforços para implantar em poucos dias uma nova capa asfáltica, e o resultado é um trecho em melhores condições”, afirma.

Para viabilizar as ações na ERS-431, foram investidos R$ 200 mil do Tesouro do Estado.

DAER-RS