Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Daer recebe distinção como instituição parceira do Hemocentro do Rio Grande do Sul

Homenagem foi feita às instituições apoiadoras no Dia Nacional do Doador de Sangue

Publicação:

Daer recebe distinção como instituição parceira do Hemocentro do Rio Grande do Sul
Texto: Susana Goerck

Nesta sexta-feira (25), o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem foi homenageado como instituição parceira do Hemocentro do Rio Grande do Sul. O ato ocorreu no Dia Nacional do Doador de Sangue e contou também com a presença de outras empresas e órgãos que colaboram constantemente com o abastecimento dos bancos de sangue por meio da participação de servidores e funcionários.

-

O Daer foi representado pela doadora e engenheira civil Cleuse Barreto, a relações públicas Sabrina Monteiro e a relações públicas e coordenadora da Assessoria de Comunicação, Susana Goerck, setor responsável pela condução da campanha “A cada estação, uma nova doação”.

Na oportunidade, a secretária de Saúde Adjunta do RS, Ana Costa, e a diretora do Hemocentro, Kátia Brodt, agradeceram às instituições e voluntários pelo comprometimento com o abastecimento dos estoques. “É graças à doação de vocês que muitas vidas podem ser salvas e hoje, no Dia Nacional do Doador de Sangue, temos todos os motivos para valorizar as atitudes solidárias que nos auxiliam a ajudar quem precisa”, ressalta a Brodt.

-

Além do Daer, o evento contou com a presença de representantes de prefeituras, Grêmio Futebol Portoalegrense, Esporte Clube Internacional, Sogipa, de instituições de ensino, igrejas, ONGs e de empresas como Grupo Dimedi, Safeweb, Iesa Nissan, Vitilig Transporte, entre outras apoiadoras.

Lançada em 2018, a campanha institucional de doação de sangue do Daer já teve dez edições e já beneficiou aproximadamente 400 pessoas, com o participação de servidores, estagiários e funcionários terceirizados.

“A ideia é que a cada estação do ano seja realizada uma nova doação que, além de salvar vidas, oportuniza a consciência do papel de cada um para o bem-estar coletivo”, destaca a coordenadora da ACS, Susana Goerck.

DAER-RS