Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Daer realiza melhorias na ERS-425, entre Nova Bréscia e Encantado

Publicação:

Na foto aparecem duas máquinas para cuidar do asfalto, com os trabalhadores conduzindo. Um deles, o da direita, utiliza uma roupa toda azul. Dos dois lados da imagem, pode-se notar grande presença de vegetação, com várias árvores.
Serviços qualificarão trecho bastante utilizado para o tráfego de caminhões - Foto: Divulgação Daer
Texto: Divulgação Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) - está executando melhorias na ERS-425, entre Nova Bréscia e Encantado, no Vale do Taquari.

Iniciadas no final de janeiro, as obras de manutenção da rodovia - que totalizam o investimento de R$ 1 milhão - abrangem o nivelamento do asfalto, além de remendos localizados nos 12 km do segmento, devendo ser concluídas ainda neste mês. Em março, terá início o corte de vegetação na estrada.

Além de aumentar a segurança dos usuários, os serviços também qualificarão o escoamento da produção e o acesso aos centros urbanos do estado.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, os trabalhos de manutenção na ERS-425 são fundamentais para qualificar as condições da estrada, que conta com tráfego intenso de caminhões. "Temos convicção de que as obras irão contribuir para a melhoria do transporte de aves e insumos agrícolas no Vale do Taquari, além de reforçar a segurança dos condutores que circulam pela Região.”

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, acrescenta ainda que, após as atividades na pista, está programado o corte de vegetação. “A previsão é de que esse serviço seja efetuado em março, complementando as melhorias que serão realizadas na estrada”, afirma.

DAER-RS