Daer participa de seminário sobre Infraestrutura e Operação dos Sistemas de Transportes, em Santa Maria

Evento promovido pela UFSM, contou com a presença do diretor-geral, Luciano Faustino.

Diretor-geral Luciano Faustino falando em palestra na UFSM
O diretor-geral Luciano Faustino apresentou breve histórico e principais ações do Plano de Obras em andamento. - Foto: Divulgação Daer
Texto: Divulgação Daer

Nesta quinta-feira (4), o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, participou do Seminário Nacional Infraestrutura e Operação dos Sistemas de Transportes. Promovido pelo Grupo de Estudo em Mobilidade (Gemob) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o evento contou com dois painéis: “Políticas públicas de transportes no Brasil”, pela manhã, e “Desafios e o futuro da regulação e da infraestrutura de transportes terrestres”, no turno da tarde.

Na ocasião, o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino apresentou um histórico do Departamento e um resumo das diversas ações desenvolvidas, principalmente quanto ao Plano de Obras que está em andamento.

“Como órgão responsável pela gestão de 10 mil quilômetros de rodovias, o Daer tem papel decisivo na construção e implementação de políticas de que visem a melhoria das condições de tráfego  e infraestrutura de transportes no estado”, ressalta. “Seguimos reunindo esforços para tirar do papel diversas obras que integram o Programa Avançar do Governo do Estado e que vão beneficiar dezenas de municípios”, complementa.

O Seminário Nacional de Infraestrutura e Operação dos Sistemas de Transportes, organizado pela UFSM, conta com a participação das principais entidades técnicas que trabalham no setor. Integraram o evento o DAER, DNIT, ANTT e Infra S.A. O evento tem mais de 200 participantes, voltado aos estudantes da universidade, tratando de temas relevantes para a logística do Estado e do país.

Além disso, a prefeitura de Santa Maria esteve presente com o prefeito e técnicos do município.