Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Daer inicia recuperação de ponte na ERS-211, entre Jacutinga e Paulo Bento

Tráfego ficará em meia pista a partir desta segunda (10)

Publicação:

Na foto está presente uma placa laranja na parte direita, onde está escrito "trecho em obras". Nas outras partes da imagem, está a rodovia pavimentada com veículos ao fundo e do lado uma extensa vegetação.
Intervenções devem ter duração de uma semana - Foto: Divulgação Daer
Texto: Divulgação Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes - iniciou na última sexta-feira (7/5) serviços de recuperação da ponte sobre o Rio Erechim, na ERS-211, entre os municípios de Paulo Bento e Jacutinga. Por conta das intervenções na estrutura, no km 37, a passagem de veículos no local deve ficar em meia pista a partir desta segunda (10/5).

As ações se concentram no lado direito da ponte, no sentido Paulo Bento-Jacutinga, e visam recompor a armadura e o concreto da laje - por onde os veículos passam. Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, os trabalhos trarão maior segurança a quem trafega pelo segmento.

Na foto estão nos centros vários cones laranjas de sinalização. Na parte direita ao fundo, está um carro branco com um caminhão de obras na frente. Dos dois lados extremos da imagem, está uma extensa vegetação.
Obras deixarão ponte mais segura para os usuários - Foto: Divulgação Daer

"A ponte tem grande fluxo de veículos, sendo que muitos deles transportam produtos agropecuários. As obras são necessárias para corrigir problemas estruturais e reestabelecer as condições de tráfego”, detalha.

As atividades, conforme o dirigente, devem ser concluídas até o final da próxima semana, dependendo das condições climáticas.

DAER-RS