ATUALIZADO - DAER informa alterações no atendimento ao público

Publicação:

A foto mostra a fachada do prédio do DAER.
Regime especial de funcionamento inicia nesta quinta-feira (19) - Foto: Divulgação DAER
Texto: Divulgação/DAER

Atendendo às disposições dos Decretos Estaduais 55.118 e 55.128, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) adotou uma série de medidas para conter a disseminação do COVID-19. Além do trabalho remoto, obrigatório para quem tem mais de 60 anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas, e autorizado aos servidores cujas atribuições possam ser realizadas em regime especial de teletrabalho, sem prejuízo para o serviço público, a autarquia mudará a partir de amanhã (19) os horários de atendimento ao público. Confira:

Diretoria de Transportes Rodoviários (DTR): atendimento exclusivamente virtual.  Os usuários e empresas devem protocolar as demandas através do e-mail nca-proa@daer.rs.gov.br. Após, a orientação é que busquem os setores responsáveis. Confira os contatos:

• FRETAMENTO: fretamento@daer.rs.gov.br
  • TURISMO: turismo@daer.rs.gov.br
  • TRANSPORTE DE PASSAGEIROS: stp@daer.rs.gov.br
  • TERMINAIS RODOVIÁRIOS: str@daer.rs.gov.br
  • DIRETORIA DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS: dtr@daer.rs.gov.br

Além desses canais, durante o horário comercial, está disponível o telefone (51) 98595-4045.
Importante: estão prorrogadas por 30 dias o vencimento das licenças dos veículos de fretamento e turismo e as autorizações de uso de veículos de terceiros. As empresas também poderão usar esse prazo para estender o pagamento de boletos e multas.

Assessoria de Julgamento de Infrações de Trânsito (AJI): está suspenso o atendimento presencial, sendo realizado apenas pelo e-mail: aji@daer.rs.gov.br. O DAER prorrogou por 30 dias os prazos para apresentação de condutor infrator, defesa e recursos de multas e suspensão. Isso significa ampliar o prazo constante nas notificações dos processos correntes (com vencimento a partir de 18 de março). Confira a PORTARIA.

- Superintendência de Transportes de Cargas (STC): o atendimento ocorrerá das 9h às 12h e pelos e-mails stc@daer.rs.gov.br, aec@daer.rs.gov.br e aet@daer.rs.gov.br.

Importante: estão prorrogadas por 30 dias as Autorizações Especiais de Trânsito (AETs) e de Circulação (AECs), que estejam vencidas a partir de 19 de março. Confira mais AQUI.

Protocolo: o atendimento presencial está suspenso e ocorrerá somente através do e-mail nca-proa@daer.rs.gov.br.

Superintendência de Recursos Humanos (SRH): está suspenso o atendimento presencial, sendo realizado pelo telefone (51) 98686-3138 (das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30). Os servidores inativos podem entrar em contato pelos e-mails:

• GABINETE: srh@daer.rs.gov.br
  • REGISTRO: leandrols@daer.rs.gov.br
  • FOLHA DE PAGAMENTO: cristianosj@daer.rs.gov.br
  • APOSENTADORIA: aposentadoria@daer.rs.gov.br

Importante: está suspenso o recadastramento de INATIVOS por 120 dias. Além disso, aposentados e servidores (ativos e inativos) podem consultar o Informe de Rendimentos 2019, para fins de Declaração de Imposto de Renda, pela INTERNET.

Superintendência de Contabilidade e Finanças (SCF): está suspenso o atendimento presencial, sendo realizado pelo telefone (51) 98686-1511 e pelo e-mail scf@daer.rs.gov.br. Todos os serviços estão ocorrendo normalmente, inclusive os pagamentos via banco.

Ouvidoria: está suspenso o atendimento presencial e telefônico, sendo realizado através do formulário de atendimento disponível AQUI.

- Assessoria de Comunicação Social (ACS): o atendimento aos veículos de imprensa será realizado pelo e-mail imprensa@daer.rs.gov.br e telefone (51) 98687-2387.

- Superintendências Regionais:

• 2ª SR de Bento Gonçalves: atendimento presencial suspenso. A orientação é de que o público entre em contato através do e-mail drr02@daer.rs.gov.br ou pelo whatsapp (54) 98120-2795;
  • 10ª SR de Cachoeira do Sul: expediente somente interno. Atendimento pelo telefone (51) 37222080 ou por e-mail: drr10@daer.rs.gov.br;
  • Demais Superintendências Regionais: atendimento presencial somente para emergências.

DAER-RS