Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

[ATUALIZADO] Tráfego permanece bloqueado na ERS-448 em razão das chuvas

Rodovia da Serra Gaúcha terá emergência decretada para acelerar recuperação da pista

Publicação:

A foto mostra a imagem da pista que cedeu na ERS-448, em Nova Roma do Sul.
Recursos para intervenções integram os R$ 60 milhões em investimentos anunciados pelo governo - Foto: Divulgação CRBM
Texto: Divulgação/Daer

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul neste mês provocaram interrupções parciais e totais em algumas rodovias estaduais. Confira onde ainda há alteração:  

Serra Gaúcha

Com bloqueio total após a queda de uma das pistas no km 39, a ERS-448 terá emergência decretada para agilizar as obras de recuperação do pavimento. De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o trecho foi vistoriado e, no momento, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está definindo a solução técnica para a rodovia. "Estamos trabalhando paralelamente nos estudos e nos trâmites para o decreto", ressalta. "Uma vez classificada como emergência, poderemos contratar os serviços de recomposição da estrada com mais rapidez do que em um processo licitatório convencional."

Por enquanto, os motoristas que se deslocam de Veranópolis a Nova Roma do Sul devem utilizar a ERS-437. Para os que partem de Farroupilha, a orientação é seguir até Antônio Prado pela ERS-122, acessar a cidade e, então, pegar a ERS-437 e a ERS-448 para chegar a Nova Roma do Sul.

Além disso, as fortes chuvas também deterioraram em menor escala o asfalto da ERS-122 entre São Vendelino e Farroupilha, assim não está descartada a presença de buracos no trecho, cabendo aos usuários reduzir a velocidade e dirigir com muita cautela.      

DAER-RS