Avança duplicação de ponte em Severiano de Almeida
Publicado em:

Obra esperada há décadas pelas comunidades de Severiano de Almeida e Mariano Moro, na Região do Alto Uruguai, a duplicação da ponte sobre o Arroio Napoleão, na ERS-426, em Severiano de Almeida, está prestes a virar realidade. Os trabalhos, que iniciaram em março, devem ser concluídos no segundo semestre deste ano, em um investimento de cerca de R$ 1 milhão, com recursos do Programa Avançar, do Governo do Estado.
A obra foi anunciada oficialmente em março, durante visita do vice-governador, Gabriel Souza, e do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, aos municípios do Alto Uruguai.
O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, salienta que a duplicação da ponte atende uma demanda histórica dos municípios e será fundamental para escoar a produção da região, que tem sua base na agricultura familiar e na suinocultura.
“Investir em infraestrutura é essencial para que as comunidades do interior atinjam um novo patamar de desenvolvimento. Essa obra é uma conquista para todo o Alto Uruguai e viabilizada por um grande esforço de governo", destaca Costella.

Já Luciano Faustino afirma que a duplicação da ponte trará mais segurança para quem circula pela rodovia, na tentativa de diminuir o número de acidentes. Além disso, Faustino faz questão de destacar o bom ritmo dos trabalhos, ao observar que se trata de uma obra complexa.
“Uma intervenção deste nível requer uma logística muito bem azeitada. É desafiador adequar o tráfego para poder executar os trabalhos, estabelecer os desvios, quando necessário e, ainda, interromper o fluxo de veículos, também quando necessário”, aponta.