Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Após apurar denúncias, Daer notificará Expresso São Pedro

Fiscais da autarquia identificaram problemas em ônibus intermunicipais da empresa

Publicado em:
Atualizado em:

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) exigiu da empresa Expresso São Pedro melhorias na qualidade do transporte intermunicipal de passageiros. A autarquia identificou 27 problemas em ônibus de 46 linhas entre a Região Central e a Fronteira Oeste do Estado.

A partir de denúncias de usuários, equipes do Daer acompanharam as condições do serviço prestado pela empresa entre os dias 16 e 24 deste mês. Fiscais da 4ª Superintendência Regional, de Santa Maria, constataram 12 problemas nas 24 linhas verificadas. Na 12ª Superintendência Regional, de Santiago, os servidores atuaram em 22 linhas, nas quais apontaram outros 15 casos. Entre os defeitos, estão goteiras no interior dos ônibus, para-brisas trincado, poltronas rasgadas e atrasos na saída dos coletivos das rodoviárias. “São situações que causam desconforto aos passageiros e prejudicam a qualidade do serviço prestado", alerta o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann.

Na tarde desta quinta-feira (25), representantes da Expresso São Pedro foram até o Daer para prestar esclarecimentos sobre as falhas apontadas. Durante a reunião, Hagemann apresentou o relatório elaborado pelos fiscais da autarquia. “Os problemas mais sérios resultarão em multas para a empresa, mas advertimos para que os menos graves também sejam solucionados o mais rápido possível”, complementa o diretor.

Hagemann salienta que todos os veículos da transportadora estão em dia com o Daer, já que possuem um laudo técnico emitido por oficinas mecânicas acreditadas pelo Inmetro. No entanto, a denúncia de usuários insatisfeitos com o serviço tem sido fundamental para que a autarquia identifique eventuais problemas e previna acidentes. “Nossos fiscais continuarão atuando nessas linhas intermunicipais para verificar se as irregularidades foram sanadas”, concluiu.

Os usuários que quiserem denunciar problemas no transporte coletivo intermunicipal podem ligar para a Ouvidoria do Daer. O telefone é (51) 3210-5018.

DAER-RS