Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Daer vai pavimentar acesso a Caraá

Aproximadamente R$ 4,8 milhões serão investidos na obra da ERS-030

Publicação:

A foto mostra o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, com uma caneta na mão assinando a ordem de início de Caraá. Ao lado dele, demais autoridades acompanham a assinatura.
O diretor-geral do Daer solicitou o início imediato dos serviços de pavimentação na ERS-030 - Foto: Guilherme Pereira/Daer
Texto: Assessoria de Comunicação Social - Daer

Os usuários que transitam pela ERS-030, na região Metropolitana de Porto Alegre, já podem comemorar. Nos próximos dias, o Governo do Estado, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), inicia a pavimentação da rodovia de acesso a Caraá. A ordem de início dos serviços ocorreu ontem (17) na sede da autarquia, em Porto Alegre.

Os trabalhos compreendem um trecho de 9,5 quilômetros que vai do entroncamento da ERS-030 até o município. “Estamos alinhados com a empresa para que essa ligação asfáltica comece a ser executada o mais prevê possível”, diz o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

As obras na rodovia têm prazo contratual para conclusão até o final deste ano. "Há cerca de duas décadas aguardamos pela pavimentação, que deve alavancar o escoamento da produção agrícola e contribuir com a busca de investidor para a cidade”, comemora o prefeito de Caraá Neli Pereira dos Santos.  
O investimento no segmento é de R$ 4,8 milhões. Esse valor é proveniente da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

DAER-RS