Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Daer recupera pavimento da ERS-484 em Maquiné

Trecho que passa pelo distrito de Barra do Ouro terá asfalto e sinalização renovados

Publicação:

A foto mostra um grupo de servidores do Daer, com uniformes cor laranja, realizando o recapeamento da ERS-484, em Maquiné. Uma patrola é utilizada nos trabalhos.
Frentes de serviço executam substituição das camadas defeituosas do pavimento, com implantação de nova capa asfáltica - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Júlio Cunha Neto

A ação de máquinas e servidores do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) passou a fazer parte da rotina dos moradores do distrito de Barra do Ouro, no município de Maquiné. Como resultado, o trecho da ERS-484 que passa pela localidade está ganhando condições de tráfego renovadas.

O trabalho – realizado por equipes da 16ª Superintendência Regional do Daer, de Osório – consiste na remoção das camadas defeituosas do pavimento e a reposição com material compactado. Após as correções, é aplicada uma nova camada asfáltica. A autarquia estadual vinculada à Secretaria dos Transportes deve concluir as intervenções ainda este mês, caso as condições climáticas sigam favoráveis.

Com o asfalto recuperado, terá início a etapa de sinalização do trecho. Os serviços incluem a revitalização da pintura da pista e a colocação de novas placas de trânsito, assim como defensas metálicas, tachas refletivas e tachões.

“É uma iniciativa inteiramente executada por equipes próprias do Daer, o que comprova a capacidade operacional que estamos empregando com uma série de ações no Litoral Norte”, acrescenta o diretor-geral da instituição, Rogério Uberti. “Somadas às atividades desenvolvidas pelas empresas que contratamos para a conserva rotineira de rodovias, nossas frentes desempenham um papel importante na cobertura da malha viária estadual.”

DAER-RS