Daer recebe homenagens de vereadores em Palmeira das Missões

Câmara Municipal parabenizou autarquia pelos 80 anos de atividades

A foto mostra o diretor geral do Daer, Rogério Uberti, segurando a placa de homenagem aos 80 anos da autarquia, entregue pela Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões. Ele está acompanhado de outros diretores do Daer.
Departamento recebeu placa comemorativa em alusão ao aniversário - Foto: Júlio Cunha Neto/Daer
Texto: Júlio Cunha Neto
Na foto, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, posa para foto junto a diretores e funcionários do Daer e vereadores de Palmeira das Missões, durante cerimônia do Legislativo em homenagem aos 80 anos do Daer.
Cerimônia contou com a presença de representantes do Daer e do governo do Estado - Foto: Câmara de Vereadores Palmeira das Missões

O aniversário de 80 anos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foi lembrado pela Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, no Norte do Rio Grande do Sul. A sessão foi realizada na noite da última quinta-feira (19) e contou com a presença de representantes da autarquia e do governo do Estado.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo Saggin, que destacou a relevância do serviço prestado pelo Daer e o comprometimento da instituição com os gaúchos. “Ninguém completa 80 anos ao acaso. Esta expressiva marca chega por ter tido doação, envolvimento, suor e uma instituição intimamente ligada ao desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, representou o governador José Ivo Sartori no evento e salientou a importância do trabalho do Daer para a malha rodoviária estadual. “Ainda temos muitas carências, mas não vamos sossegar enquanto não fizermos o máximo que pudermos, dando respostas para a sociedade, respeitando o funcionalismo e buscando melhorias para o estado”, afirmou.

O diretor de Operação Rodoviária do Daer, Walter Machado Júnior, representou a diretoria-geral da instituição e recebeu uma placa alusiva aos 80 anos do departamento. O dirigente, que, até o início deste mês, exercia o cargo de superintendente regional em Palmeira das Missões, destacou o trabalho do Daer no atendimento às solicitações da comunidade. “Além de todos os serviços de manutenção e do restauro de rodovias, demos atenção às demandas encaminhadas pelas associações. É uma região muito organizada em seus pleitos, que são legítimos e passíveis de atendimento”, ressaltou.

O novo titular da 17ª Superintendência Regional, Roberto Luiz Zago, reafirmou o compromisso com a população regional. “Espero, dentro do possível, atender as demandas que chegarem ao Daer em Palmeira das Missões e conto com a colaboração de todos”, frisou.

Para o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, a homenagem é resultado do trabalho executado pela equipe da 17ª SR. “A atuação do diretor Walter enquanto superintendente e dos funcionários locais justificam essa lembrança. O departamento agradece aos vereadores, ao município e à população por proporcionar mais uma alegria neste ano especial para nós”, concluiu o dirigente.