Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Daer disponibiliza Unidades de Apoio ao Usuário (UAU) na Expodireto Cotrijal

Publicação:

IMG 20180305 WA0001
Quatro viaturas estarão circulando pelas vias de acesso ao evento - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

As Unidades de Apoio ao Usuário (UA) vão estar pela primeira vez presentes num dos principais eventos do Rio Grande do Sul, a Expodireto Cotrijal, que acontece de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque. O serviço oferecido pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria dos Transportes (ST), atende motoristas em adversidades como pane no veículo e acidentes, além de fornecer orientações de trânsito.

Ao todo, serão quatro viaturas circulando em rondas ininterruptas pelas vias de acesso ao evento, que são a ERS-142, ERS-223, ERS-332, ERS-451, ERS-402 e VRS-824. “Esperamos atender a comunidade tão bem quando fizemos no verão, época em que foi lançado esse projeto-piloto de atendimento ao usuário”, diz o diretor-geral do Departamento, Rogério Uberti.

Batizado de “Verão na Faixa”, o serviço foi implantado pela autarquia de forma pioneira em dezembro de 2017 e deveria encerrar nesta segunda (5). Devido ao sucesso da iniciativa, que alcançou mais de 300 atendimentos, ela será estendida e realizada em grandes eventos. “Comprovamos na prática a necessidade de estar juntos da sociedade gaúcha, não só contribuindo para a melhora da malha rodoviária como também do trânsito de forma ampla”, resume Uberti.

Os usuários que quiserem entrar em contato com as unidades de atendimento podem ligar ou mandar mensagem por Whatsapp para o número (51) 99529-2885.

 

DAER-RS