Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Pavimentação do trevo de Fazenda Souza inicia na próxima semana

Publicação:

Fazenda obras 004
A nova rótula será fechada e com canteiros direcionais - Foto: Arquivo/Daer
Texto: Assessoria de Comunicação Social - Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) anunciou nesta sexta-feira (13) a retomada das obras no trevo de Fazenda Souza, na RSC-453. A construção do canteiro central e a pavimentação dos acessos da rótula, que liga a Rota do Sol à BRS-116, devem iniciar na próxima semana.

“Após alguns técnicos no projeto, iremos retomar as atividades até a conclusão dessa importante solicitação da comunidade de Fazenda Souza. Esperamos, assim, eliminar a dificuldade que os moradores enfrentam de sair da localidade em períodos de grande movimentação de veículos”, afirma o diretor-geral do Departamento, Rogério Uberti. Segundo ele, a última etapa da obra consiste na sinalização do segmento.

Rótula fechada deve trazer mais segurança

A atual rótula aberta existente no quilômetro 155 da RSC-453 será substituída por uma estrutura fechada e com canteiros direcionais. “Os veículos não precisarão mais cruzar os dois sentidos da Rota do Sol de uma só vez, já que o fluxo será realizado no contorno da rotatória”, explica Uberti.

O dirigente espera que o investimento de R$ 1 milhão na obra, proveniente do Tesouro do Estado, resulte em mais segurança para quem transita no trecho. “Ainda neste ano, iremos eliminar um dos principais pontos críticos da estrada, o que deve impactar na redução no número de acidentes especialmente nos veículos que trafegam entre Ana Rech e Fazenda Souza“, finaliza.

DAER-RS