Iniciadas obras na RSC-377 entre Alegrete e Manoel Viana

Serviços do Daer abrangem 20 quilômetros de pavimento na Fronteira Oeste do RS

A foto mostra uma equipe de obras implantando uma capa asfáltica nova na RSC-377, entre Alegrete e Manoel Viana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Uma máquina despeja o material e aplaina o revestimento na pista. Operários auxiliam nos serviços.
Equipes executam correção de deformidades no pavimento e implantação de capa asfáltica (Foto: Divulgação/Daer) - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Júlio Cunha Neto

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciou uma série de melhorias na RSC-377, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A autarquia estadual – vinculada à Secretaria dos Transportes – vai renovar as condições do pavimento no trecho que liga os municípios de Alegrete e Manoel Viana.

Os trabalhos começaram esta semana e se estenderão pelo segmento da rodovia entre a localidade de Passo Novo e o entroncamento com a BRS-290. Nos pontos considerados críticos, estão previstas a correção de deformidades e a selagem de fendas no pavimento. As equipes também implantarão um novo revestimento asfáltico. As ações são coordenadas e fiscalizadas pela 9ª Superintendência Regional do Daer, com sede em Alegrete.

“Estamos renovando as condições de um importante corredor rodoviário para o escoamento da produção agropecuária da Fronteira Oeste”, salienta o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. “Essas obras são realizadas dentro de um dos 32 contratos de Conserva Rotineira que temos em todo o estado e que garantem cobertura total na manutenção de nossa malha viária.”

O investimento no trecho de 20 quilômetros é de R$ 1,2 milhão, com recursos do Tesouro do Estado. A previsão é que os serviços sejam concluídos no primeiro trimestre de 2018.