Daer! Há 84 anos impulsionando o desenvolvimento do Rio Grande do Sul

WhatsApp Image 2021 08 11 at 12 54 05
Autarquia estadual foi criada em 11 de agosto de 1937 - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Divulgação/DAER

Há 84 anos surgia uma instituição pioneira no estado e no país: o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem. Um grupo de profissionais ligados à Sociedade de Engenharia de Porto Alegre propôs a criação de um órgão com o objetivo de desbravar o estado e construir estradas que impulsionassem o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Até os dias atuais essa missão motiva o trabalho do Daer. Responsável por mais de onze mil quilômetros de rodovias, atualmente a autarquia está à frente do Plano de Obras 2021-2022 do Governo do Estado, através do investimento de 1,3 bilhão de reais.

Até o próximo ano, serão executados 28 acessos municipais e 20 ligações regionais, além de diversas obras de recuperação e conservação de estradas. São centenas de servidores empenhados na construção desse trabalho que vai mudar o panorama da malha rodoviária e mais uma vez contribuir com o desenvolvimento do nosso estado.

Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa história!