Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Recuperação da ponte sobre o arroio Passo da Areia está concluída

Sinalização da estrutura localizada na VRS-809 foi finalizada nessa quarta-feira (05)

Publicação:

A imagem mostra uma ponte sinalizada
O limite de velocidade da ligação é de 60 km/h e o peso máximo é de 45 toneladas - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Circe Precht

As obras de recuperação da ponte sobre o arroio Passo da Areia, em Cachoeira do Sul, foram concluídas pelo Governo do Estado, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).  “A restauração da estrutura é de grande impacto para a mobilidade da região do Alto Jacuí e também para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. Após tanto tempo de espera, as populações dessas comunidades sentirão os benefícios", destaca o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti. 

Os serviços realizados no quilômetro 0,9 da VRS-809 foram de reconstrução do pavimento via que havia caído, além do alargamento dos passeios existentes e da construção de novos – local destinado ao trânsito de pedestres. O segmento de 11 metros de extensão teve a sinalização horizontal e vertical recuperada. “Com equipes próprias do Daer implantamos tachões no trecho, placas, guard rails nas laterais da ponte, defensas metálicas e delineadores para aumentar a segurança”, completa o dirigente. 

O limite de velocidade da ligação entre a BRS-153 e a VRS-850 na entrada para o aeroporto Nero Moura é de 60 km/h e o peso máximo é de 45 toneladas. Para a realização dos trabalhos foram investidos R$ 587,8 mil em recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

DAER-RS