Assinada ordem para pavimentação da ERS-324, entre Iraí e Planalto

Contrato de retomada da obra abrange dez quilômetros na ligação dos municípios

A foto mostra as autoridades reunidas na Câmara Municipal de Iraí. Em pé, está o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. Todos usam máscaras de proteção.
Evento realizado hoje (25) reuniu autoridades na Câmara Municipal de Iraí - Foto: Fernando Sucolotti
Texto: Liana Ramos Carvalho

Reivindicada pelas comunidades de Iraí e Planalto, no Alto Uruguai, a pavimentação do trecho da ERS-324 que liga os dois municípios será retomada em quinze dias. O Governo do Estado emitiu nesta quinta-feira (25/6) a ordem de início para o asfaltamento dos dez quilômetros restantes do segmento.

O ato de assinatura do documento foi realizado na Câmara Municipal de Iraí. No total, serão investidos R$ 13,9 milhões - provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) - para concluir a ligação regional, que possui extensão de 21,75 quilômetros.

"Trata-se de uma rodovia que exerce papel fundamental para a economia e o turismo do Norte do estado, pois integra a rota das pedras preciosas", afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. "Em razão disso, ouvimos a reivindicação da comunidade e assumimos o compromisso de buscar os recursos necessários para retomar essa obra."

Coordenados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os serviços na ERS-324 incluem a pavimentação, drenagem e sinalização do trecho. "A obra será realizada em etapas, com os primeiros dois quilômetros concluídos no começo de 2021", projeta o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. "Vamos proporcionar um segmento com condições seguras de trânsito, o que vai favorecer não só o deslocamento das pessoas, mas também o escoamento da produção agropecuária local", finaliza o dirigente, que participou do ato de assinatura juntamente com o secretário adjunto de Logística e Transportes, Luis Gustavo de Souza.