Acesso a Sertão Santana começa a ser sinalizado

Rodovia liga o município à BRS-116, na Costa Doce do RS

05 12 (4)
Os serviços na ERS-713 abrangem 14,6 quilômetros - Foto: Divulgação/Daer

Os moradores de Sertão Santana, na região da Costa Doce, estão sendo beneficiados pelas obras de pavimentação do acesso ao município. Executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria dos Transportes, os serviços na ERS-713 abrangem 14,6 quilômetros da área urbana da cidade ao entroncamento com a BRS-116. Atualmente, 6,7 km – a partir da chegada da cidade em direção à rodovia federal – estão sendo sinalizados.

“No final de novembro, iniciamos a instalação de placas no segmento asfaltado para melhor orientar o tráfego e contribuir com a segurança na estrada. Até o final deste ano, essa etapa deve ser concluída, porém, esse prazo pode ser alterado de acordo com as condições climáticas”, avisa o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

O outro segmento, de 7,9 km, recebe serviços de terraplanagem e pavimentação. A estimativa é de que a obra de R$ 10,6 milhões - financiados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - seja entregue em julho de 2018.

“Esse será mais um dos projetos tirados do papel graças ao programa Acessos Municipais, que tem sido tratado como uma das prioridades do governo do Estado. Todas as instituições envolvidas na concretização desse investimento sabem da importância que uma rodovia em plenas condições de trafegabilidade exerce para o desenvolvimento da cidade”, afirma o dirigente.

Acordo de Resultados

O programa Acessos Municipais está entre as prioridades do Acordo de Resultados. Assinado por todas as secretarias estaduais e vinculadas, ele consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado e envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade, com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.