Retomadas obras de ponte que liga Soledade a Arvorezinha

Serviços executados pela Secretaria dos Transportes e Daer devem ser concluídos até o final do semestre

A foto panorâmica mostra a rodovia ERS-332, com a ponte inacabada sobre o Arroio Taipa ao fundo. Mais à frente, na lateral da rodovia, uma retroescavadeira retira terra.
Execução das cabeceiras e sinalização da estrutura recebem investimento de R$ 824 mil - Foto: Portal Clic Soledade
Texto: Assessoria de Comunicação Social/Daer

Quem transita pela ERS-332, entre Soledade e Arvorezinha, acompanha a movimentação de máquinas para a construção das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Taipa. Por determinação do governo do Estado e da Secretaria dos Transportes, o início das obras foi autorizado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

“Os serviços foram retomados esta semana, em razão do recesso de final de ano da empresa contratada”, explica o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. “Todos os empecilhos técnicos e financeiros foram superados para que a comunidade regional possa, em breve, ver essa estrutura finalizada.”

A ponte sobre o Arroio Taipa deve ficar pronta até o final do primeiro semestre de 2018. Além da execução das cabeceiras, o contrato prevê, ainda, a sinalização da estrutura. Ao todo, serão investidos R$ 824 mil na conclusão da ponte, com recursos provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Para o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, restabelecer as condições de tráfego da rodovia é uma prioridade. “Junto ao governador José Ivo Sartori, acreditamos que facilitar o deslocamento de todos os tipos de veículos seja uma forma de investir no Rio Grande do Sul", afirma. "Nesses três anos, foram mais de dois mil quilômetros recuperados, assim como pontes e viadutos. Essas cabeceiras pautaram várias reuniões na Secretaria, e agora, com muito empenho, conseguimos dar andamento."