Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Ponte do Costa está com mais de 60% das fundações concluídas

Principal acesso a Piratini deve ser finalizado ainda neste ano

Publicação:

28871875 201702847252295 411560654181278839 n
Além da elaboração das fundações, as vigas de concreto estão sendo construídas. - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

“As obras da Ponte do Costa estão avançando em excelente ritmo, conforme o cronograma previsto. Das sete linhas de pilares necessárias para a estrutura, quatro estão sendo finalizadas”, informa o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Segundo o dirigente, os serviços no principal acesso a Piratini, ligando o município à BRS-293, devem ser concluídos ainda neste ano.

Atualmente, além da elaboração das fundações, ocorre a construção das vigas de concreto. Elas integram a chamada superestrutura, onde os motoristas trafegam. Após o término da base, esses elementos são instalados e a ponte começa a ganhar o formato conhecido pela comunidade.

“Graças ao apoio do governador Sartori e da Secretaria dos Transportes poderemos atender a essa demanda tão importante para a Metade Sul do Estado. Possibilitaremos que os usuários aposentem a ponte metálica existente na rodovia, que além de possuir restrição de carga tem uma só via”, afirma Uberti.

As obras da nova travessia são realizadas pela empresa Traçado Construções e Serviços e visam a execução da ponte com 159 metros de extensão. Ao todo serão investidos R$ 6,3 milhões, com recurso proveniente da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

DAER-RS