Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Ponte amplia segurança do tráfego entre Soledade e Arvorezinha

Obra do Daer na ERS-332 é prioridade para facilitar deslocamento dos moradores

Publicação:

A foto mostra a nova ponte sobre o Arroio Taipa, entre Soledade e Arvorezinha, que está em obras. Há pessoas circulando sobre a estrutura.
Investimento de R$ 824 mil é aplicado na conclusão das cabeceiras e sinalização da ponte - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Texto: Alessandra Pinheiro/Secom, com edição de Júlio Cunha Neto/Daer

Melhorar as condições de trafegabilidade e segurança de quem transita pela ERS-332. Este é o objetivo da restauração na ponte sobre o Arroio Taipa, entre os municípios de Soledade e Arvorezinha. O governador José Ivo Sartori esteve no local, na última sexta-feira (16), para vistoriar o andamento das obras, acompanhado do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

Com investimento de R$ 824 mil, provenientes da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide), as obras são iniciativa do Estado, da Secretaria dos Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O projeto prevê a execução de cabeceiras e a sinalização da estrutura.

A foto mostra o governador José Ivo Sartori e demais lideranças políticas andando ao lado das obras da nova ponte sobre o Arroio Taipa, entre os municípios de Soledade e Arvorezinha.
Governador José Ivo Sartori vistoriou as obras na última sexta-feira (16) - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A restauração da ponte era prioridade para o tráfego local. "É uma maneira de facilitar o deslocamento de quem mora nesta região. Tenho certeza de que, assim que concluídas, estas obras trarão mais segurança e tranquilidade para a população", afirmou Sartori.

"Por este acesso passam crianças e pacientes de hospitais. Ou seja, era fundamental o restauro. Assim que a parte asfáltica estiver concluída, a comunidade ganhará uma ponte mais segura e pronta para atender a todos", acrescentou Westphalen.

Para o prefeito de Arvorezinha, Rogério Fachinetto, o novo acesso é motivo de comemoração. "Esperávamos há muito tempo por ele. Graças ao governo, estamos perto de finalmente conseguirmos isso. É um bem não só para a região, mas para a economia local", destacou.

A moradora de Soledade, Claudete Vilage, contou que as obras deixam os motoristas mais confortáveis no percurso. "Este local era muito ruim. A estrutura da ponte não estava adequada e ficávamos inseguros ao passar por ela. Agora, olhando para o novo acesso, me sinto mais tranquila", relatou.

DAER-RS