Nomeado novo diretor de Operação Rodoviária do Daer

Walter Moreira Machado Júnior é engenheiro civil com experiência em gestão e obras públicas

A foto mostra o novo diretor de Operação Rodoviária do Daer, Walter Machado Júnior, de terno e gravata, sentado em frente à sua mesa, com o computador e processos à frente.
Servidor público desde 2001, Walter atuou, ainda, na prefeitura de Quaraí e na Corsan - Foto: Júlio Cunha Neto/Daer
Texto: Júlio Cunha Neto

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) tem um novo titular à frente da Diretoria de Operação Rodoviária. O engenheiro civil Walter Moreira Machado Júnior, 43 anos, foi nomeado ao cargo no início deste mês.

Servidor público concursado, o novo diretor ingressou no Daer em 2012 e trabalhou como superintendente de duas unidades regionais da autarquia: primeiro, em Cachoeira do Sul, e, posteriormente, em Palmeira das Missões – onde esteve lotado de 2015 até a transferência para a Capital, em setembro passado. Na Diretoria de Operação Rodoviária, Walter Machado Júnior comandará o programa de fiscalização eletrônica com pardais e lombadas eletrônicas, a faixa de domínio e o controle do tráfego de cargas nas rodovias administradas pelo Daer.

“Assumo a Diretoria de Operação com o firme propósito de executar projetos para a melhoria da operação da malha rodoviária estadual”, salienta. “Conto com um seleto grupo técnico altamente qualificado, o que é uma condição que garante maior segurança na tomada de decisões. Iremos, com o apoio da Diretoria Geral do Daer e da Secretaria dos Transportes, identificar problemas e buscar alternativas para a construção de soluções com a maior celeridade possível.”

Natural de Quaraí, na Fronteira Oeste, o engenheiro civil começou a se interessar por gestão pública em 2001, quando passou no concurso da prefeitura. Lá, atuou em obras de pavimentação, drenagem e saneamento urbano. “Tanto na elaboração de projetos como na execução de obras, existem regras e diretrizes técnicas e legais que exigem conhecimento tanto técnico quanto administrativo público”, complementa Walter. A experiência foi ampliada na Corsan, onde foi admitido via concurso em 2004. Quatro anos depois, tornou-se coordenador da equipe de operações da companhia na regional de Cachoeira do Sul.