Exposição da Rota do Sol é exibida na Festa do Pinhão em São Francisco de Paula

Mostra itinerante também foi exposta na semana do Meio Ambiente, em Maquiné

Exposição Rota do Sol
Atração foi exposta na Festa do Pinhão no último final de semana - Foto: Carolina Andriola/Prefeitura de São Francisco de Paula
Texto: Assessoria de Comunicação Social - Daer
A exposição itinerante “Rota do Sol - Caminho da Conservação” está circulando pelos municípios localizados no entorno da rodovia. No mês de julho, os doze painéis que apresentam a história da construção da RSC-453 e ERS-486 chegaram a São Francisco de Paula para a festa do Pinhão, local em que permaneceram até o último sábado (16). O próximo destino da apresentação será a reinauguração de um tradicional restaurante localizado na rodovia, de mesmo nome “Rota do Sol”, no município de Itati.

IMG 3793
A atração passou por Maquiné durante a semana do Meio Ambiente, no inicio do mês de junho, no Centro de Referências Ambientais Taramandhay, local visitado por alunos de diversas escolas da região. A mostra também passou pela XIII Semana Municipal do Meio Ambiente no município, evento que visa à conscientização ambiental através de ciclos de palestras, feiras e oficinas.

Produzida pela Assessoria de Comunicação Social do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem a atração itinerante busca apresentar a história da construção das rodovias pertencentes à Rota do Sol, bem como sua relevância para a economia do estado, além de destacar as peculiaridades da fauna e da flora presentes nas áreas de conservação.

A ação integra o Programa de Comunicação Social da Rota do Sol, vinculado ao licenciamento ambiental do trecho entre Tainhas e Terra de Areia, que compreende 53 km e atravessa três áreas de conservação ambiental: Área de Proteção Ambiental Rota do Sol, Estação Ecológica Estadual Aratinga e Reserva Biológica Mata Paludosa. O lançamento do programa ocorreu em 2016 no 7º Passeio Ecociclístico da Área de Proteção Ambiental Rota do Sol, em Itati. Desde então, a exposição já passou por órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, eventos e diversas escolas da região.