Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Diretor-geral do Daer vistoria obras na região Noroeste

Construção de trevos na ERS-342, em Cruz Alta, deverá ganhar ritmo nos próximos dias

Publicação:

A foto mostra a ERS-342, em Cruz Alta, no trecho que passa em frente à fábrica de laticínios CCGL.
Um dos contratos prevê a execução de um trevo na ERS-342, no acesso à fábrica da CCGL - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Assessoria de Comunicação Social - Daer

Os moradores da região Noroeste do Estado estão acompanhando a movimentação de obras em diversas rodovias da região. Nesta semana, o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti, também conferiu de perto o andamento dos trabalhos, durante visita ao município de Cruz Alta.

O acesso à CCGL na ERS-342 foi um dos locais vistoriados. O projeto para a construção de um trevo na interseção com a empresa de laticínios sofreu modificações sinalizadas pela construtora contratada para a obra.  “Garanti que as adequações, referentes à topografia do local, serão feitas, de maneira que os trabalhos sejam retomados e sigam em um bom ritmo”, informou Uberti. A previsão é que as obras tenham continuidade a partir da próxima semana.

WhatsApp Image 2017 12 05 at 12 27 20
Uberti (centro) esteve em Cruz Alta e garantiu medidas para dar sequência a obras na região - Foto: Divulgação/Daer

Até o momento, foram executados os serviços de terraplanagem no trecho de 650 metros até o acesso à CCGL. O contrato assinado pelo governo do Estado é de R$ 1,7 milhão, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Já as obras no trevo do Acesso Norte a Cruz Alta devem iniciar após a desapropriação de famílias na faixa de domínio do Daer. “Estamos tentando uma solução amigável para que os serviços iniciem o quanto antes”, ressaltou Rogério Uberti. Para a realização dos trabalhos no trecho de um quilômetro entre os entroncamentos com a BRS-158 e a BRS-285, em Ijuí, serão investidos R$ 4,2 milhões por meio de repasses da Cide.

O diretor-geral afirmou que a viabilização das obras é resultado de uma nova postura do departamento. “A autarquia está resolvendo todas as demandas que vinham se arrastando durante anos”, complementou. “Esses serviços são importantíssimos e obedecem à diretriz do governo de aplicar bem cada real disponibilizado para investimentos em nossa malha rodoviária.”

Além da construção dos trevos de acesso, a região de Cruz Alta possui dois lotes em no Programa Restauro, também executado pelo Daer. Os serviços resultaram na recuperação de 18,5 quilômetros da ERS-342, entre Ijuí e Catuípe. Em andamento estão 67,42 quilômetros da ERS-155 que ligam os municípios de Ijuí e Santo Augusto; e da ERS-223, nos 25,8 quilômetros entre Ibirubá e Cruz Alta.

DAER-RS