Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Descerrada placa em homenagem a 3500ª sessão do Conselho de Tráfego

Publicação:

Presidente do Conselho, Lauro Hagemann, e demais conselheiros aplaudem após descerramento de placa alusiva à 3500ª Sessão do Conselho de Tráfego do Daer.
3500ª sessão do Conselho de Tráfego - Foto: arquivo Daer

Nessa terça-feira (21), foi realizado o descerramento da placa alusiva a 3500ª sessão do Conselho de Tráfego do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem.

Com a presença dos conselheiros e do presidente Lauro Roberto Hagemann, que é também Diretor de Transportes Rodoviários da autarquia, a homenagem ocorreu nas dependências do órgão, localizado na Av. Borges de Medeiros, em Porto Alegre.

De acordo com Hagemann, a colocação de placas comemorativas é uma tradição especialmente importante nesse caso. “Atingir a marca de 3.500 sessões em uma reunião que é semanal demonstra a continuidade e importância do trabalho do Conselho de Tráfego, em atuação desde 1956”, ressalta.

O Conselho de Tráfego do Daer é um órgão deliberativo colegiado, composto por representantes do governo estadual, dos setores regulados e da sociedade civil. Criado pela Lei n.º 3.080, de 28 de dezembro de 1956, tem por finalidade apreciar, julgar e emitir resoluções referentes ao tráfego intermunicipal de passageiros e aos serviços de estações rodoviárias, bem como zelar pela observação da legislação que rege a matéria.

Saiba mais sobre o Conselho de Tráfego.

DAER-RS