Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Daer recupera acesso a Jaquirana

Segmento da ERS-439 recebeu serviços de manutenção e colocação de capa asfáltica

Publicação:

A foto mostra a rodovia ERS-439, que dá acesso ao município de Jaquirana. A pista está íntegra, sem nenhuma imperfeição. Uma máquina da empresa de conserva está realizando o nivelamento do pavimento.
Após reparos na pista, será realizada a sinalização da ERS-439 - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) recuperou as condições do pavimento de 1,6 quilômetros da ERS-439, que dá acesso ao município de Jaquirana. “Há décadas os moradores da região dos Caminhos de Cima da Serra solicitam melhorias na pista, que se encontrava em estado precário. Graças ao Governador Sartori, realizamos ações efetivas que devem impactar positivamente no desenvolvimento do turismo”, destaca o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti.

As intervenções realizadas pelo Departamento aconteceram por meio do contrato de conserva da 15ª Superintendência Regional de São Francisco de Paula. Iniciados há 60 dias, os serviços incluíram manutenção e colocação de capa asfáltica. Após a finalização dessa etapa, começa a implantação da sinalização. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 2 milhões no acesso a Jaquirana.

DAER-RS