Daer firma convênio com município de Gravataí

Documento prevê apoio da autarquia na recuperação da estrada Artur Soares

IMG 5231
Assinatura da ordem de início das obras aconteceu nesta quinta-feira (17) - Foto: Circe Precht/Daer
Texto: Assessoria de Comunicação Social - Daer

Os moradores de Gravataí e usuários da via terão a segurança reforçada na ERS-030. Nesta quinta-feira (17), o Governo Estadual, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) firmou um convênio com a prefeitura do município. A assinatura da ordem de início das obras ocorreu na sede da autarquia, em Porto Alegre.  “Estamos buscando auxiliar todos os municípios gaúchos para que tenham a mobilidade garantida”, afirma o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

O Departamento irá auxiliar a prefeitura na recuperação do pavimento da estrada Artur Soares. “É uma obra importante para as pessoas que moram próximas a parada 103, onde está sendo construído um grande empreendimento imobiliário. Além disso, a mobilidade da região será diretamente beneficiada e, sem dúvidas, contribui para garantir a segurança de todos que por ali passam”, salienta o prefeito de Gravataí, Marco Alba.

Além da restauração da rodovia, no quilômetro dez será construída uma rótula fechada que busca direcionar o tráfego da região. “Com canteiros centrais, essa nova intersecção deve trazer mais segurança aos usuários”, completa Uberti.

Para a execução dos serviços serão investidos R$ 2,3 milhões com recursos do Tesouro do Estado.