Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Daer conclui ponte do Taipa entre Soledade e Arvorezinha

Fluxo de veículos no segmento da ERS-332 passa a ocorrer em duas vias

Publicação:

A foto mostra a rodovia ERS-332. Na lateral da estrada, árvores. A pista está sinalizada e defensas metálicas implantadas nas bordas da estrada.
Ponte sobre o arroio Taipa recebe investimento de R$ 824 mil - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

A conclusão das obras da ponte sobre o arroio Taipa impacta positivamente na rotina dos motoristas que trafegam na ERS-332, entre Soledade e Arvorezinha. A execução das cabeceiras tornou possível a utilização da passagem construída em 2012. Ela substitui uma ponte metálica antiga de apenas uma via, situada no mesmo segmento.

“A rodovia estava pavimentada desde 2010, porém como a ponte permanecia inacabada, o tráfego acabava sendo prejudicado”, conta o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti. Segundo ele, a autarquia envidou esforços para superar empecilhos técnicos e financeiros necessários para a retomada dos serviços. “Resolvemos essa demanda graças ao apoio do Governo do Estado e da Secretaria dos Transportes”, ressalta.

Ao todo, foram investidos R$ 824 mil na conclusão e sinalização da ponte, provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). “No primeiro trimestre deste ano, quando ocorreram as atividades, eliminamos uma pendência de anos”, comemora Uberti.

DAER-RS